Dicas de Matemática: Como resolver problemas?

Escrevi um tutorial de matemática para alunos do ensino fundamental brasileiro, para o 5o. ano (ou 4a. série, pelo regimento anterior), que pode ser baixado gratuitamente aqui.

Dicas de Matemática: Como resolver problemas?
Autora: Christine Córdula Dantas
Tamanho: 1.3 Mb
Número de páginas: 33

somerights20.png

Nota: Postado originalmente em Theorema Egregium. A figura da capa está rotacionada propositalmente.

——

Novo! Respostas das questões deste tutorial:

Dicas de Matemática: Como resolver problemas? — Respostas das questões.

7 respostas para Dicas de Matemática: Como resolver problemas?

  1. Carla disse:

    Parabéns pelo blog!
    Estava tendo dificuldades em auxiliar meu filho de 10 anos nas tarefas, e com a sua ajuda tudo ficou mais fácil!

  2. ccdantas disse:

    Obrigada, Carla!

    Se o blog está sendo de alguma ajuda, então fico contente. Minha iniciativa começou justamente devido a algumas dificuldades do meu filho, também de 10 anos. Isto me motivou a disponibilizar exercícios e dicas num blog, para auxiliar outras crianças e pais, surgindo assim o Matemática Replay.

    Abraços e boa sorte,

    Christine

  3. jecé marques disse:

    sempre fui ruim de matemática mas com essas explicações ficou mais fácil de entender quero aqui agradecer quero aprender porcentagem tem como você dar umas dicas? valeu obrigado.

  4. Alice Lima disse:

    Tenho dificuldade em desafios de Matática e gostaria de passar para meus alunos,

  5. Alice Lima disse:

    Gostaria de receber varios desafios de matemática.

  6. Maria Eduarda disse:

    eu gostaria de aprender a dividir sendo uma aula + ou – boa não sei fazer esta conta😦

  7. Regina disse:

    parabéns! ótimo trabalho!!!

Deixe uma resposta

